Polícia Federal vai mobilizar todo o efetivo no Estado para o pleito de domingo


A Polícia Federal gaúcha vai mobilizar todo o efetivo para trabalhar no primeiro turno das eleições, neste domingo. De acordo com o superintendente da PF no Estado, as equipes devem trabalhar nas 13 cidades que contam com delegacias e em municípios onde, historicamente, a disputa é mais acirrada. O delegado Ildo Gasparetto, porém, não quis revelar a lista de cidades nem quantos policias atuarão no dia do pleito.

A Polícia Federal vai ainda manter uma equipe na Central do Tribunal Regional Eleitoral, em Porto Alegre, e grupos volantes circularão pelo município. Os agentes devem monitorar, sobretudo, o transporte das urnas eletrônicas e disquetes, além de coibir propaganda de boca de urna, transporte de eleitores e tentativa de compra de votos. Outras equipes atuarão nas Juntas de Apuração de votos, no Tribunal Regional Eleitoral e no Plantão do Foro Central junto aos Juízes Eleitorais. O delegado Gasparetto deixa claro que o trabalho é planejado em parceria com os demais orgãos policiais do Estado.

As denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas para o plantão da Superintendência Regional da PF pelo telefone: (51) 32359013 e nas delegacias descentralizadas da Polícia Federal em todo o Estado. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai ter 250 agentes patrulhando, especialmente, em áreas urbanas perto de rodovias, coibindo aglomerações que atrapalhem o trânsito em todo o Estado.

Ontem, a Brigada Militar garantiu quase 700 PMs trabalhando na Capital no domingo. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital, Coronel Antero Batista Homem, pelo menos um policial militar vai trabalhar, por turno, em cada uma das 347 sesões eleitorais da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas