Acampamento Farroupilha vai contar com delegacia no Parque, pela primeira vez


A estrutura do Acampamento Farroupilha vai contar, a partir deste ano, com uma delegacia de polícia funcionando 24 horas por dia. Pela primeira vez, o local foi montado na entrada do Parque da Harmonia, ao lado do Galpão Crioulo. De acordo com o títular da 1ª Delegacia de Polícia, é possível registrar todos os tipos de ocorrência no próprio acampamento. O delegado Paulo César Jardim disse que a estrutura vai contar com 30 policiais trabalhando, computadores, material para investigação e três viaturas, sendo uma delas a chamada unidade de custódia móvel, para o caso de detenções.

A delegacia já está em funcionamento desde o dia primeiro. Em outras edições, a Polícia Civil gaúcha contava apenas com um posto para atendimento ao público. Este ano, além dos policiais da Capital, um grupo do interior deve reforçar o efetivo. O delegado Jardim reiterou que o local foi criado devido ao aumento de ocorrências no entorno do parque durante o acampamento. Ele avaliou que o posto vaI servir, sobretudo, para os participantes que vem do interior do Estado e não conhecem Porto Alegre.

Os principais crimes registrados em anos anteriores, dentro e no entorno do acampamento farroupilha, foram roubo de veículos, assaltos, perda de documentos, roubos em veículos e lesões corporais. A primeira delegacia de polícia, localizada na rua Riachuelo, vai continuar funcionando normalmente durante o período dos festejos farroupilhas.

Comentários

Postagens mais visitadas