Prefeitura da Capital suspende atendimentos pelo SUS no Beneficência Portuguesa


A Secretaria Municial de Saúde suspendeu, a partir de hoje, as consultas pelo SUS no Hospital Beneficência Portuguesa. Em encontro realizado, nessa manhã, entre o secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, e o presidente do Hospital, Eraldo Santos Martins, ficou definida a suspensão temporária do atendimento devido a problemas financeiros da instituição.

A partir de agora, prefeitura e hospital vão se reunir para estabelecer um novo contrato. A direção do hospital deve apresentar, também, um plano de reestruturação econômico-financeiro. A decisão de suspender o atendimento foi tomada após o recebimento de um documento formalizando as dificuldades que o Beneficência Portuguesa vem enfrentando.

Segundo a instituição, já não havia mais condições de atender as 60 consultas de ortopedia, 40 de traumato e cinco de neurologia contratadas pelo município. As consultas devem agora ser redirecionadas para outras instituições, como Santa Casa, Puc, Hospital de Clínicas e Parque Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas