Guaíba AM e FM passam a veicular a mesma programação


A programação jornalística e esportiva da Guaíba AM 720 passou, às 14h, a ser retransmitida pela Guaíba FM 101.3. O evento no 'Dia da Virada' que marcou a fusão da Amplitude Modulada (AM) e da Frequência Modulada (FM) reuniu o presidente do Grupo Record RS, Natal Furucho, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, a governadora Yeda Crusius e o presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini.

Furucho destacou a importância histórica da fusão para as telecomunicações do Rio Grande do Sul. “O Grupo Record vem fazendo história no Estado. Primeiro, com o Record News, agora com a Guaíba AM e FM juntas”, destacou. O presidente do grupo afirmou que, com a iniciativa, dois mil municípios brasileiros terão acesso às informações transmitidas pela Rádio Guaíba.

A governadora Yeda Crusius lembrou que estreou no rádio na emissora, quando participava do programa Mulher na Economia, na década de 80. “Existem gaúchos até no Acre, Rondônia, Mato Grosso, e é muito bom que, com essa fusão, as ondas da Rádio Guaíba possam ser ouvidas em outras regiões do país. O gaúcho, podendo sintonizar a Guaíba, sintoniza”, destacou.

O prefeito José Fortunati contou que é ouvinte da rádio desde a época em que morava em Flores da Cunha. “Sou guaibeiro antigo”, afirmou. Ele destacou o espírito empreendedor de Natal Furucho e falou que, com a fusão, a emissora constrói uma rádio do futuro. “Estamos formando a Guaíba da Copa do Mundo”, frisou. Na ocasião, o deputado Giovani Cherini anunciou que o presidente do Grupo Record vai receber o Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa.

A data também marcou a estreia de Maria do Carmo, Sílvia do Canto e Lila Vieira à frente do programa Guaíba Revista, que se propõe a falar de política, economia e variedades de segunda à sexta, das 14h às 16h.

Fonte: Correio do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas