Fogo em apartamento no bairro Santana reacende alerta para cuidados com aquecedor elétrico


O caso de um incêndio provocado, nessa tarde, por um aquecedor elétrico que caiu sobre cobertores e consumiu um apartamento do bairro Santana, em Porto Alegre, reacendeu o alerta para um problema comum em época de inverno. De acordo com o chefe da Seção Técnica de Prevenção de Incêndios do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, este tipo de ocorrência é cada vez mais frequente dentro de apartamentos.

Conforme o major Adriano Krukoski Ferreira, nestes casos, a má utilização dos equipamentos acaba provocando os acidentes. O major reforçou os cuidados que devem ser tomados para que tem os aparelhos em casa. "É importante evitar deixar os aquecedores perto de roupas, cobertores, tapetes e móveis, todos materiais de alta combustão".

Ele alertou, ainda, para o perigo do uso de aquecedores a gás em residências e oficinas. Esta prática, se não respeitar cuidados minímos de segurança, provoca estragos irreversíveis nas vítimas e nos imóveis, frisou.

O Incêndio atingiu, nessa tarde, um apartamento do Condomínio Princesa Isabel, que fica na avenida Princesa Isabel, número 199, entre as avenidas Bento Gonçalves e João Pessoa, no bairro Santana, em Porto Alegre. De acordo com os Bombeiros, Vera Barcelos, de 64 anos, sofreu queimaduras leves e foi encaminhada pelo ao Hospital de Pronto Socorro.

O problema ocorreu, por volta de 12h30, quando o aquecedor que a idosa utilizava caiu sobre cobertores e o fogo se espalhou. Assustada, Vera entrou em desespero e correu para a sacada do prédio, de onde pediu socorro. O marido dela, Gélson Luis Barcelos, ajudou os bombeiros no resgate da esposa. O apartamento ficou totalmente destruído.

Comentários

Postagens mais visitadas