Orquestra Unisinos Anchieta recebe o grupo Quartchêto para dois concertos gratuitos

Depois da turnê pela Europa chegou o momento do quarteto de musica instrumental subir ao palco com a Orquestra Unisinos Anchieta! No repertório, músicas de autoria do Quartchêto: “Mas tá bonito”, “Pra onde o sul nos carregue”, “Atropelando”, “La Plata”, “Varça”, “Vaneirão de gibão”, “Sexta 13 chacarera”, “D’estância”, “Campereando em setembro”, entre outras. Os arranjos concebidos por Silvio Sandro Souza, Silvane Guerra, Alexandre Ostrovisk e Pedro Figueiredo foram desenvolvidos especialmente para estes concertos, que terão regência do maestro Evandro Matté.

O Quartchêto, formado em 2001, inova na música instrumental brasileira, mesclando ritmos do sul do Brasil, Uruguai e Argentina. O grupo já dividiu o palco com Paulinho da Viola e o acordeonista Sivuca. O primeiro disco (“Quartchêto”) recebeu quatro troféus no Prêmio Açorianos de 2005 (Disco do ano, melhor álbum instrumental, melhor espetáculo e melhor instrumentista para Ricardo Arenhaldt), o segundo trabalho (“Bah”), rendeu três Açorianos em 2010 (Disco do ano, melhor álbum instrumental e melhor arte gráfica). Após vários shows por todo o Brasil, em 2012 o Quartchêto fez sua primeira turnê fora do país: 15 apresentações na Alemanha e na França. No mesmo ano recebeu o Troféu Teixeirinha como “Melhor grupo de show”. Em 2014 participou do Festival Sensacional Brasil, em Paris e em 2015 voltou para Alemanha para mais shows no país. O Quartchêto é formado por Julio Rizzo (trombone), Luciano Maia (acordeon), Hílton Vaccari (violão) e Ricardo Arenhaldt (percussão).

Os dois concertos fazem parte da série Pop, da Orquestra Unisinos Anchieta, que tem como objetivo unir solistas populares com a música orquestrada. As apresentações acontecem em São Leopoldo e Porto Alegre e têm entrada gratuita. Os patrocinadores da Orquestra Unisinos Anchieta são as empresas Stihl, Gedore, In Betta, contando com apoios de Get Net, HSS Informática, Impressos Portão e Sociedade 25 de julho. O projeto cultural é promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e SESC - São Leopoldo e realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil.

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA - Série Pop: 

SÃO LEOPOLDO: 27 de agosto, 20h
ONDE: Sociedade Orpheu São Leopoldo (Rua Brasil, 506 Centro).
INGRESSOS: Entrada franca (Ingressos podem ser retirados a partir do dia 22 de agosto, no Sesc São Leopoldo)

PORTO ALEGRE: 28 de agosto, 18h
ONDE: Centro Cultural 25 de Julho (Rua Germano Petersen Junior, 250 Auxiliadora).
INGRESSOS: Entrada franca (Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 22 de agosto, no local do evento)

Comentários

Postagens mais visitadas