Globo de Ouro consagra Di Caprio, Iñárritu, Stalone e Lady Gaga


No último domingo aconteceu mais uma edição do Globo de Ouro. A premiação é tradicionalmente organizada pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood. Algumas considerações sobre a noite e os premiados:

- A festa consagrou o filme "O Regresso", de Alejandro G. Iñárritu. A película ganhou os prêmio de melhor filme, direção e ator. Prêmios merecidos e a indicação de que no Oscar a obra possa levar os mesmo e até mais estatuetas.

- Leonardo Di Caprio mereceu o prêmio de melhor ator. Seu discurso foi emocionante e político, ao lembrar dos índios norte-americanos. É o favorito ao Oscar. Mas atenção!!! Eddie Redmayne pode roubar a estatueta de Léo por sua performance em "A Garota Dinamarquesa".

- Lady Gaga abocanhou o troféu de melhor atriz em série dramática por seu papel em American Horror Story: Hotel. Incrível como ela encarnou tão bem a condessa maligna da trama, papel que originalmente seria de Jessica Lange.

- Incrível como Hollywood ama Jennifer Lawrence. Mesmo quando ela não faz uma boa interpretação, ganha prêmios. Mais uma vez ela ganhou, mas não convenceu.

- A política também está presente em premiações do cinema. Ridley Scott teve seu filme, "Perdido em Marte", categorizado como comédia para que a associação pudesse finalmente lhe dar um troféu.

- Infelizmente, Wagner Moura não ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em série dramática. John Hamm, de Mad Men, venceu muito no apelo do fim do seriado. "Narcos" terá uma nova temporada, então, quem sabe o baiano não chega lá de novo.

- Ennio Morricone venceu o prêmio pela trilha sonora original de "Os 8 odiados". A trilha é a melhor coisa do arrastado e chato filme de Quentin Tarantino.

- E o Sylvester Stalonne vencendo como Ator Coadjuvante por "Creed", hein?? Consagração absoluta para o criador de ícones do cinema de ação, como Rocky Balboa e Rambo.

- Denzel Washington foi o homenageado da noite com o troféu Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra. Um dos melhores atores negros da história optou por um discurso vazio e até certo ponto besta. Prêmio merecido, mas faltou uma dose de engajamento.

- E a piada da noite foi do comediante e apresentador da cerimônia, Ricky Gervais. Ao apresentar Matt Damon, ele disparou: "a única pessoa que Ben Affleck não traiu".

Comentários

Postagens mais visitadas