Morreu o último do roqueiros "badass"


A expressão "badass", traduzida do inglês para o português quer dizer "fodão". O cara para merecer este apelido tem que ser um autêntico roqueiro, daqueles que toma Jack Daniels no café da manhã. Lemmy Kilmister era esse cara. Talvez o último de uma linhagem de frontmans do rock pesado, que levava ao pé da letra um estilo de vida doidão regado a sexo, drogas, cigarros e álcool. Agora aos 70 anos, ele perdeu uma batalha contra um câncer e nos deixou.


Desde 2013, o músico vinha passando por problemas de saúde. Além de diabetes e gastrite, Lemmy também teve que colocar um marcapasso. Os shows da última turnê do Motörhead no Brasil por pouco não aconteceram. A apresentação de São Paulo no festival Monsters of Rock chegou a ser cancelada. Em Porto Alegre, ele tocou, mas quem assistiu pôde notar que a potência na voz e o fôlego já não eram mais os mesmos. Eram os sinais que Lemmy não estava nada bem.


Lemmy Kilmister fundou o Motörhead, uma das bandas mais importantes da história do heavy metal. Em 2015, o grupo completou 40 anos de estrada. O power trio influenciou toda uma geração de bandas de rock pesado (ou nem tanto) como Slayer, Megadeth, Anthrax, Foo Fighters, Metallica, entre muitos outros. Lemmy vai descansar em paz agora, mas a música que ele criou nunca vai morrer!!!

Comentários

Postagens mais visitadas