Justin nunca será Michael

Justin Timberlake tinha a faca, o queijo e o coração de toda a indústria da música nas mãos, mas desperdiçou a chance de ser o novo rei do pop. E provavelmente ele nunca mais terá outra oportunidade de assumir o trono que, um dia foi de Michael Jackson. A verdade é que Justin nunca será Jacko. E não apenas por sua origem na boy-band 'N Sync. Desde que Jackson morreu, em 25 de junho de 2009, a coroa está vaga e disponível para quem tiver talento e conseguir assumi-lá. Porém, isso não é uma tarefa nada fácil.


A coroa de rainha do pop está muito bem postada na cabeça de uma senhor chamada Madonna. Ela tem algumas pseudo concorrentes, mas todas elas soam como uma mera imitação da original. Daí não vale. Já o lado masculino da música pop está vago, sem dono. Justin Timberlake tinha tudo para conquistar o posto e não sair de lá. O disco dele, o recém lançado "20/20 Experience", era um dos mais esperados do ano. Justin é cercado dos melhores produtores da música americana atual, entre eles os magos Timbaland e Jay-Z. Além disso, é um cara talentoso, sabe cantar e dançar muito bem.


Porém, o álbum é uma grande decepção. Retumbante fiasco. As canções são muito arrastadas, cheias de firulas e quase nada de qualidade pop. Para se ter uma ideia, das dez faixas, oito possuem mais de seis minutos. Isso para um disco de um cantor como Justin Timberlake é praticamente uma heresia  O problema é que Justin não faz o que manda os bons manuais da música pop e cai numa mesmice tremenda durante todo o desenrolar do LP. A sensação que fica ao fim da audição é: "toda esta expectativa para isso ??!!". Li em algumas resenhas que a intensão do artista é casar música com videoclipe. Bem, mesmo assim serão feitos belos clipes para músicas chatas e arrastadas, assim como é o disco. 


Por essas e outras é que Michael Jackson continuará ser o rei da música pop, mesmo póstumo. Aquele menino que começou cantando e dançando ao lado dos irmãos evoluiu para um artista completo e consciente do seu papel na música pop mundial. Em todos os aspectos: discos, turnês, clipes, etc. Já Justin, não mostra o mesmo talento pra coisa. Mais parece um mero produto mainstream que ataca para todos os lados na busca de algum público alvo (sejam os amantes do pop, dance, hip hop e rhythm and blues contemporâneo). Como diria o famoso personagem do cinema brasileiro: "nunca será".



Comentários

Postagens mais visitadas