Dois anos de Mazembe

No dia 14 de dezembro de 2010, a corneta futebolistica ganhou um dos maiores exemplares da história. Foi neste dia que o badalado Internacional, campeão de Libertadores da América, perdeu por 2x0 para o "todo poderoso" Mazembe, da República do Congo. Nunca antes a final do Mundial Interclubes não teve a presença de um time sul americano. A flauta agradece e os colorados ainda vão ter que ouvir as gozações durante vários anos. 


Me lembro da cobertura realizada daquele Mundial. Foi uma festa. O Inter era cantado em prosa e verso como favorito e até ensaios fotográficos foram feitos dentro da concentração, quando o time deveria estar focado e estudando o adversário. Fora a grande parcela de culpa do técnico Celso Roth, que escalou três volantes e cometeu o absurdo de deixar no banco de reservas Leandro Damião, Guiliano e Oscar. 

Confesso que no dia não seque tanto assim. Estava atucanado com a minha festa de formatura e na busca de documentos para meu futuro emprego na TV Record. Na hora do jogo tive que ir até a PUC-RS buscar cópias de certificados e do diploma. E ainda por cima eu havia cortado a NET em um pequeno surto para reduzir custos. Resultado? Cheguei em casa só no segundo tempo da partida e apenas ouvi a narração dos gols pelo rádio. 

Não me venham com chorumelas. Naquele dia presenciamos um dos maiores fiascos da história do futebol. E por isso que hoje se comemora o Mazembe Day. Parabéns, colorados. Vocês mereceram. 




Comentários

Postagens mais visitadas