Um ator completo

Existem vários fatores para que uma pessoa saia de casa, vá até o cinema mais próximo, compre um (ou um par de) ingresso, pipoca, refrigerante e entre em uma sala de cinema. Em geral, o pessoal vai assistir o filme da moda, o último capítulo da trilogia de sucesso ou o mais novo desenho lançado em 3D. No meu caso, atores e diretores me fazem sair de casa para assistir a um filme. Ah, também fatores menos relevantes, como por exemplo, a repercussão que ás vezes nos garantem boas surpresas.
Atualmente, o ator que me faz sair de casa para assistir um filme é Sean Penn. Já faz tempo que ele é rotulado como "o melhor de sua geração", porém, após dezenas de grandes interpretações e reconhecimento por parte do público e da crítica já é possível dizer que ele é um dos melhores de várias gerações. Penn é da mesma linhagem de atores como Marlon Brando, Al Pacino, entre outros. Daqueles em que pode se esperar qualquer coisa e, em geral, suas escolhas e atuações são impecáveis.
Sean nasceu na Califórnia, em 17 de agosto de 1960. É filho do diretor de cinema Leo Penn e da atriz Eileen Ryan. Seus irmãos são o músico Michael Penn e o falecido ator Chris Penn. Apesar da carreia sólida e impressionante, ele só venceu o Oscar duas vezes por "Sobre Meninos e Lobos (2003)" e com "Milk - A Voz da Igualdade (2006)". Lembro de pelo menos mais uns quatro filmes em que os papéis que ele interpretou são dignos de vários prêmios: "O Pagamento Final (1993)", "Os Últimos Passos de um Homem (1995)", "Uma Lição de Amor (2001)" e  "21 Gramas (2003)".
Além do talento como ator, Penn dirigiu o belo e intimista Na Natureza Selvagem (2008). Seu papel como ativista social é tão intenso quanto suas películas. O último filme dele é daqueles que vale a pena sair de casa e ir ao cinema. "Aqui é o meu lugar (2012)" conta a história de uma estrela do rock aposentada que precisa se encontrar com seu passado e realizar o último desejo de seu falecido pai. Com uma linda trilha sonora e um roteiro redondinho, o filme é um convite ao espectador para refletir sobre o sua própria história de vida, mas sem maiores dramas ou culpas. Outra grande atuação deste ator completo.

Comentários

Postagens mais visitadas