Sobrevivência foi um milagre, relata parente de família resgatada na Lagoa dos Patos

O bancário Ataídes Felipe Oliveira da Cunha, de 26 anos, um dos três resgatados, na manhã desta quinta-feira, na Lagoa dos Patos, deve ter alta nesta sexta-feira. O jovem permanece internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) com quadro de hipotermia, que é a queda acentuada da temperatura do corpo. Ele, o irmão mais novo, Leonardo Oliveira da Cunha, de 15 anos, e o pai, Daurélio Braga da Cunha, de 54, foram resgatados pelos bombeiros na orla de Viamão, após o barco em que tripulavam ter naufragado, na noite de ontem. Para a família, a sobrevivência do trio foi um 'milagre'.

Daurélio e os filhos foram até a praia de Itapuã buscar a embarcação e, no retorno para Palmares do Sul pela Lagoa, o piso do barco rachou, o que provocou o naufrágio. O primo dos jovens, Fábio Cunha da Silva, contou que o trio ficou 16 horas nadando até encontrar um banco de areia. Passado o susto, o pai teve de assistir Ataídes, que desmaiou (ouça o relato no link do áudio).

O bombeiro Gerson Barth, mergulhador do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), destacou que o fato de os três usarem coletes salva-vidas foi fundamental para a sobrevivência. Ele lembrou que a profundidade naquele ponto da Lagoa dos Patos fica entre 5 e 6 metros.

Comentários

Postagens mais visitadas