Quase três mil condutores seguem dirigindo com habilitação suspensa no RS


Quase três mil motoristas seguem dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa no Rio Grande do Sul. Na tarde desta terça-feira, o Ministério Público garantiu que vai processar 306 motoristas que, mesmo notificados pela Brigada Militar, não entregaram o documento ao Detran gaúcho. Segundo o presidente da autarquia, Alessandro Barcellos, os condutores podem ser indiciados pelos crimes de desobediência e de violação da suspensão do direito de dirigir.

Outros 2,5 mil não foram encontrados pela BM após três tentativas de entrega da notificação. Se flagrados pelas blitze da corporação, os condutores com habilitação suspensa sofrerão processo de cassação do documento, podendo ficar até dois anos sem dirigir. Barcellos projeta que as medidas sirvam para conscientizar os motoristas gaúchos de que vale a pena ser um condutor responsável.

Em dezembro do ano passado, um edital reuniu 10,8 mil motoristas suspensos, de 2005 a 2010, que ignoravam a lei e continuavam circulando. Em maio deste ano, o Detran assinou um Termo de Cooperação com a Brigada Militar para a entrega de 7,3 mil notificações aos condutores que ainda não haviam cumprido a penalidade. Deste total, 4,5 mil devolveram o documento suspenso.

Comentários

Postagens mais visitadas