Quarteto é indiciado por matar engenheiro em Nova Santa Rita


A Polícia Civil indiciou quatro pessoas pela morte do engenheiro civil e empresário Samir Marques Neves, de 40 anos, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre. O documento foi enviado nessa quarta-feira ao Poder Judiciário. Segundo o delegado Silvio Huppes, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, a motivação do crime foi o suposto desentendimento entre autor e vítima sobre duas licitações, em Porto Alegre e Santa Catarina. Um dos indiciados, de 60 anos, foi reconhecido por testemunhas do crime. Ele é servidor aposentado da Prefeitura de Porto Alegre e vai responder por homicídio.

A vítima foi assassinada em 23 de agosto de 2010, com três tiros na cabeça, na frente da filha, de três anos. Na época, a esposa da vítima contou que, depois de receber a ligação, Marques se mostrou irritado e disse a ela que precisava entregar papéis a alguém. A mulher, que assistia televisão, não soube precisar como foi o diálogo e o nome pronunciado pelo marido para se referir a com quem ele falava, do outro lado da linha. O homem, segundo ela, saiu de casa de pantufas e acompanhado da menina. Principal testemunha do caso, a criança relatou ao delegado que "um tio" havia brigado com o pai dela e atirado.

O engenheiro realizava diversas obras públicas municipais e estaduais, principalmente na Capital, região Metropolitana e litoral Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas