Polícia suspeita que acidente que matou deputado tenha ocorrido com a esposa dele na direção


A Polícia Civil recolheu indícios de que o acidente que matou o deputado Chicão Gorski (PP), de 54 anos, morto em na madrugada de domingo, na BR 287, tenha ocorrido com a esposa do político, Luciane, de 33 anos, na direção. O automóvel Fiat Linea transportava o casal e o filho de três anos. Foi o que apontou, segundo o delegado Vladimir Medeiros, uma conversa preliminar com agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP). O policial explicou que a análise das marcas do cinto de segurança nos corpos de Chicão e da esposa, mostra que, nela, o equipamento havia sido colocado da esquerda para a direita.

Serão importantes, ainda, os depoimentos de duas primeiras pessoas que chegaram ao local do acidente. Ambas devem ser intimadas a depor nesta semana. O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Trânsito de Santiago, a cargo do delegado João Carlos Brum. O corpo do deputado Chicão foi sepultado, às 10h desta segunda, no Cemitério Municipal de Santiago, na região Central. A cerimônia contou com as presenças do governador Tarso Genro e do presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Adão Villaverde (PT).

O Parlamento gaúcho decretou luto oficial de três dias. Neste período, as Bandeiras Nacional e do Estado do Rio Grande do Sul ficarão hasteadas a meio mastro, exceto no feriado da Proclamação da República. Foram suspensas todas as atividades artísticas programadas até esta terça-feira, podendo ser retomadas na quarta-feira. A última vez que um caso semelhante havia ocorrido na Assembleia foi em 17 de dezembro de 1984, quando morreu o deputado Dorival Candido de Oliveira.

No dia do acidente, Chicão seguia de São Pedro do Sul, onde participava do Encontro Esportivo Entre Prefeituras (Enespref), para Santiago. Às 3h10min, em um trecho de reta no km 381 da BR 287, o Fiat Linea saiu da pista e trafegou pelo acostamento por cerca de 25 metros. Ocorreram dois choques contra pinheiros, o segundo deles frontal. A esposa e o filho sobreviveram. Luciane foi submetida a uma cirurgia, no Hospital de Caridade de Santiago, onde permanece internada com quadro de saúde considerado estável. O menino, que viajava acomodado na cadeira especial para o transporte de crianças, nada sofreu.

Engenheiro civil formado pela Universidade Católica de Pelotas, Chicão deixou sete filhos, dois deles com Luciane. Além de ter exercido a função de prefeito de Santiago entre 2001 e 2008, por dois mandatos, o progressista também foi vice-prefeito do município entre 1997 e 2000. A cadeira de Chicão na Assembleia Legislativa passa a ser ocupada por Ernani Polo, secretário-geral do PP estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas