Nereu D’Ávila suspeita que guardas municipais estejam por trás de ameaça de morte


O titular da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Urbana de Porto Alegre, Nereu D'Ávila, disse, hoje, acreditar que a suposta ameaça de morte que recebeu, nessa terça-feira, tenha partido de um grupo de guardas municipais. O pedetista prestou depoimento, à tarde, na 2ª Delegacia de Polícia da Capial. Ele acusou cerca de 20 agentes da Guarda, vinculados ao Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), de tentar desvalorizar o trabalho da Pasta.

Nereu disse, ainda, que os mesmos trabalhadores já haviam tentado, em março deste ano, entrar em greve, o que acabou não ocorrendo. A titular da 2ª DP, delegada Adriana Regina da Costa, assumiu o inquérito. O secretário recebeu a carta anônima pelo Correio, em um envelope de cor preta, endereçado a ele.

A carta, de três linhas, dizia: "Um já foi (saúde) Te cuida Tua Vida tá na Mira", em uma referência direta a Eliseu Santos (PTB), secretário da Saúde morto em fevereiro do ano passado quando saía de um culto religioso no bairro Floresta.

Desde essa terça, Nereu passou a andar com dois seguranças como medida de proteção. O caso já foi comunicado ao prefeito José Fortunati e encaminhado à Procuradoria Geral do Município (PGM). “Se for necessário vamos enviar a carta à perícia do Departamento de Criminalística”, informou a delegada. Ela acrescentou ainda que, caso seja confirmado o envio do documento através dos Correios, as imagens da agência do dia em que ele foi postado serão analisadas. “Por enquanto, não há autoria”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas