Fortunati defende que ameaça de morte a Nereu seja investigada à exaustão


O prefeito de Porto Alegre condenou as supostas ameaças de morte sofridas pelo secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D'Ávila (PDT), na última terça-feira. Em uma nota oficial publicada na tarde desta quinta no site do Executivo, José Fortunati defendeu que o fato seja investigado à exaustão até que se encontrem os responsáveis pela carta anônima recebida pelo secretário. O prefeito disse, ainda, discordar de acusações ou insinuações, até que surjam provas concretas. Ontem, D'Ávila atribuiu as ameaças a um grupo de 20 guardas municipais ligados ao Sindicato dos Municipários da Capital. Fortunati destacou, na nota, ser "excelente" a relação entre o Executivo e o Simpa.

A carta anônima fazia referência direta a Eliseu Santos (PTB), secretário da Saúde morto em fevereiro do ano passado. A titular da 2ª DP, delegada Adriana Regina da Costa assumiu o caso. Em resposta, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre classificou como irresponsável a afirmação do secretário. A presidente Carmen Padilha, disse que a intenção real de Nereu é tirar o foco de denúncias apresentadas na terça-feira, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, envolvendo assédio moral e uso indevido da máquina pública na Guarda Municipal.

Comentários

Anônimo disse…
otto és produtor de um programa sobre automóveis na guaiba fiquei muito triste qdo um especialista da guaiba famoso que aavacalhou o Silvio Santos mas avacalhou mesmo deserti o cara adora a globo

Postagens mais visitadas