Vigilância em Saúde fecha fábrica de massas caseiras em Canoas


Uma equipe da Vigilância em Saúde fechou, na tarde desta quarta-feira, uma fábrica de massas caseiras, no bairro Igara, em Canoas. O motivo foi uma desratização realizada pela manhã, que acabou contaminando os alimentos da Luti Indústria de Massas. Parte deles, inclusive, foi embalada e vendida a clientes. Outra irregularidade apontada é a de que, em vez de terem ficado fora da fábrica, por quatro horas, os trabalhadores voltaram a trabalhar, uma hora depois.

A empresa fornece massas caseiras para dezenas de mercados, restaurantes e mini-mercados da cidade. A Secretaria de Saúde de Canoas pede que a população não consuma produtos da marca fabricados nesta quarta. No local, ainda foram apreendidos 750 quilos de batata e 200 quilos de farinha. Os alimentos foram enviados ao lixão do município.

O proprietário da empresa só vai poder reabrir a fábrica quando apresentar um laudo comprovanto que não há mais a presença de ratos no local e que nenhum funcionário passou mal após a exposição ao veneno. Ele também deve ser multado pela Vigilância.

Comentários

Postagens mais visitadas