Mutirão dos Correios no feriado tenta colocar em dia mais de 300 mil objetos no RS


Trabalhadores dos Correios fizeram, nesta quarta-feira, mais um mutirão para agilizar a entrega de correspondências e encomendas atrasadas em todo o País em função da greve da categoria, que deve terminar nesta quinta-feira. Só no Rio Grande do Sul, há mais de 300 mil objetos postais atrasados. A expectativa da empresa é de que a situação seja normalizada em até dez dias.

Mesmo que o Tribunal Superior do Trabalho tenha determinado o fim da greve a partir da meia-noite, no Rio Grande do Sul os trabalhadores ainda farão assembleia, às 10h, para decidir pelo cumprimento ou não da ordem judicial. A multa diária é de R$ 50 mil para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), caso os servidores não voltem ao trabalho.

O presidente do TST, ministro João Oreste Delazen, alertou que, se os trabalhadores não retornarem, ficarão sujeitos à demissão por justa causa, por ato de indisciplina e descumprimento de decisão judicial.

O TST determinou que o dissídio de 2011 inclua um reajuste de 6,87%, equivalente à inflação, mais um ganho real de R$ 80. Os funcionários terão sete dias descontados do salário e compensarão outros 21, trabalhando nos fins de semana. A greve nacional durou 28 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas