Feira do Livro de Porto Alegre pode receber, pela primeira vez, visita presidencial


A presidente Dilma Rousseff pode ser a primeira Chefe de Estado do Brasil a visitar a Feira do Livro de Porto Alegre. Segundo a Câmara Riograndense do Livro, Dilma está prestes a confirmar presença na abertura do evento, na sexta-feira que vem, às 18h, na Praça da Alfândega. Ela também deve anunciar a abertura do edital para um programa de incentivo chamado "Livro Popular". Outros anuncios relativos à aréa cultural podem ser feitos.

O presidente da Câmara, João Carneiro, revelou que em 56 edições do evento presidentes de outros países já visitaram a feira, mas nunca um mandatário brasileiro. Em 1995, o presidente uruguaio Jose María Sanguinetti esteve em Porto Alegre para visitar a feira, considerada a maior a céu aberto na América Latina. Na ocasião, o Uruguai era o país homenageado. Carneiro demonstrou otimismo e considerou que a vinda de Dilma é uma sinalização da importância com que a presidente trata o setor cultural.

A estrutura da 57ª Feira do Livro já começou a ser erguida, na Alfândega e em parte dos armazéns no Cais do Porto. A feira ocorre entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro. Ao fim do evento, os tapumes retornarão e o trecho volta a ficar em obras, com a entrega definitiva da revitalização de toda a área da praça prevista para o segundo semestre de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas