Extraditado para o Brasil homem condenado por matar e esquartejar a mulher na fronteira


A Polícia Federal recebeu das autoridades chilenas, nessa madrugada, um brasileiro acusado pela morte de uma professora em Santana do Livramento, na fronteira Oeste. O crime ocorreu em 1998 e ficou conhecido como o “caso do açougueiro”, profissão que o criminoso exercia na época. Edson Reina, de 48 anos, é acusado de assassinar e esquartejar a ex-namorada, a professora Deise Charopen Belmonte, de 23 anos. Em 2000, ele foi condenado a 33 anos de prisão, mas um recurso dos advogados o manteve em liberdade.

Conforme informações da polícia chilena, Reina foi preso em 2008 em Santiago, no Chile, por ter incendiado a residência de uma mulher, depois de uma discussão. O caso foi investigado pela Interpol , que descobriu que o acusado já havia sido condenado no Brasil. A extradição foi solicitada pela Justiça Estadual e finalizada nessa manhã. Reina foi recebido por dois agentes da PF, no Aeroporto Salgado Filho e escoltado até a Penitenciária de Santana do Livramento.

Além de responder pelo homicídio, o homem é acusado de destruir e ocultar o cadáver da professora. Deise desapareceu na manhã de três de agosto, no trajeto entre a casa de uma tia e a parada onde tomava o ônibus para a escola em que lecionava. Na semana seguinte, o corpo foi encontrado esquartejado na BR-293, a dez quilômetros da cidade. Edson Reina foi preso no mesmo dia que o corpo da professora foi encontrado.

Comentários

Postagens mais visitadas