Polícia prende 11 integrantes de quadrilha responsável pela maioria dos ataques com explosivos no RS em 2011


A Polícia Civil prendeu, hoje, 11 integrantes de uma quadrilha responsável pela maioria dos ataques com explosivos registrados este ano, no Rio Grande do Sul. A operação São João foi deflagrada em Caxias do Sul, Farroupilha e Nova Prata, onde ocorreu troca de tiros com dois criminosos.

De acordo com o delegado regional Paulo Roberto Rosa da Silva, o grupo foi protagonista de pelo menos seis das dez ocorrências registradas em 2011. As investigações começaram em junho após o roubo de cerca de 65 kg de explosivos em Caxias do Sul. Outras seis pessoas envolvidas nos crimes já haviam sido detidas desde então.

O delegado Paulo Roberto revelou que após o roubo dos explosivos, a quadrilha atacou um terminal do banco Santander, em Caxias, o Banrisul de Forqueta e o Banco do Brasil de Nova Roma do Sul. Além disso, as praças de pedágios de São Marcos e Farroupilha também foram alvo dos bandidos. Ele reforçou a tese de que o grupo escolheu a Serra como alvo dos ataques devido à grande quantidade de dinheiro que circula nos bancos e praças de pedágio da região. A suspeita é de que a quadrilha tenha arrecadado mais de R$ 1 milhão nas ações.

Os agentes apreenderam duas pistolas calibre 380, três revólveres, uma metralhadora, carregadores de 9mm de metralhadora, dois coletes à prova de balas, rádio comunicador, celulares e um automóvel Corolla roubado. Segundo a Polícia, outros 11 participantes da quadrilha ainda seguem foragidos.

Comentários

Postagens mais visitadas