Greve dos bancários deve aumentar em 30% a procura pelas lotéricas


A partir da meia noite desta terça-feira, os bancos devem se limitar a receber os clientes só nos terminais de auto-atendimento. A paralisação nacional vai afetar, principalmente, quem precisa pagar boletos em bancos onde não é correntista. A reportagem da Guaíba foi às ruas do Centro da Capital e constatou que a maioria dos clientes já está preparada para enfrentar a greve, sem deixar de pagar as contas. Entre as principais alternativas para os clientes, buscar as páginas dos bancos na Internet ou procurar as lotéricas. O setor já espera que o movimento cresça 30%.

De acordo com o Sindicato dos Lotéricos do Rio Grande do Sul, é possível, para os clientes da Caixa Federal e do Banco do Brasil, fazer praticamente todo tipo de operação bancária nas agências, como saques, depósitos, pagamentos de contas e retirada de benefícios.

Os bancários recusaram o reajuste de 8% proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na última semana. Os servidores querem 12,8% de aumento, além de maior participação nos lucros, reajuste no vale-refeição, ampliação das contratações e mais segurança na agências, entre outras reinvindicações. Uma nova rodada de negociações está marcada a próxima sexta-feira, em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas