BM promete reforçar policiamento na Cidade Baixa mesmo sem aumento de efetivo


Mesmo sem aumento de efetivo, a Brigada Militar promete reforçar o policiamento, a partir da noite desta segunda-feira, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. A medida foi tomada depois que um bar e uma lancheria foram assaltados na região, no fim de semana.

De acordo com o titular do Comando de Policiamento da Capital (CPC), há 65 PMs e quatro viaturas para atender, hoje, o Centro Histórico, a Cidade Baixa, o Praia de Belas e o Acampamento Farroupilha. O coronel Atamar Cabreira garante que. mesmo sem o aumento do efetivo, é possível intensificar o policiamento ostensivo na região. Ele adiantou que os PMs entrarão nos bares e restaurantes na tentativa de evitar que os assaltos se repitam. O coronel confirmou, ainda, que a tendência é que que as ações se intensifiquem, a partir de agora, já que a circulação de pessoas cresce na região à medida em que sobe a temperatura.

Polícia Civil suspeita de ligação entre os crimes

Já a Polícia Civil ouviu, nesta tarde, vítimas e testemunhas das duas ocorrências. Segundo o delegado Paulo César Jardim, existe a possibilidade de que um mesmo grupo esteja por trás dos crimes. Ele destacou, porém, que o registro de ocorrências do tipo não é comum na Cidade Baixa. No bairro, boêmio, a predominância é de casos de briga e perturbação do sossego público.

Na noite de sábado, cinco homens armados assaltaram a casa noturna Matita Perê, na rua João Alfredo, rendendo clientes e funcionários. Os assaltantes levaram R$ 1,3 mil do caixa, além de dinheiro, cartões e pertences das vítimas. Na mesma rua, por volta da meia noite de domingo, três homens fingindo ser clientes assaltaram a lancheria Papa Lanches 2. O trio levou cerca de R$ 200 e agrediu um dos atendentes a coronhadas de revólver.

Comentários

Postagens mais visitadas