Quadrilha liderada por irmãos movimentava mais de R$ 4 milhões por ano na Serra


A quadrilha liderada pelos irmãos Antonio Volmir Bobsin da Silva, de 36 anos, e Ariovaldo Bobsin da Silva, de 37, movimentava mais de R$ 4 milhões em tráfico de drogas, na Serra gaúcha. Ambos foram presos, nessa manhã, durante a Operação Toca, desencadeada pela Polícia Civil. Segundo o delegado Paulo Roberto Rosa da Silva, o bando distribuía, mensalmente, até 30 kg de drogas vindas do Paraguai e, na sequência, entregues na região serrana e mesmo em outros pontos do Estado.

Além dos dois irmãos, outras 27 pessoas foram presas nas cidades de Caxias do Sul, São Marcos, Farroupilha, Bento Gonçalves, Vacaria e também em São Miguel do Iguaçu, no Paraná. Oito já haviam sido recolhidas na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICs). Outras 13 permanecem foragidas. O delegado destacou que todos já possuíam antecedentes criminais. Na conclusão do inquérito serão indiciadas mais de 50 pessoas por formação de quadrilha, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações começaram após uma prisão em flagrante, em 15 de março de 2010, de um casal que transportava 19 kg de crack e 11 kg de cocaína trazidas de Foz do Iguaçú (PR) para Caxias do Sul (RS). Foram 18 meses de investigação que culminaram na prisão das 29 pessoas. Participaram da ação cerca de 145 policiais.

Comentários

Postagens mais visitadas