Polícia investiga quadrilhas que alugam armas entre si na região metropolitana
A Polícia Civil investiga duas quadrilhas que alugam armas entre si para cometer crimes, na região metropolitana de Porto Alegre. Os criminosos atuam preferencialmente em Alvorada, Gravataí e Viamão. De acordo com o titular de 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, a prisão de um homem com um fuzil 7.62, na semana passada, no bairro Tijucas, desencadeou as investigações. O delegado Paulo Prado conta que as armas são utlizadas em crimes como homicídios e roubos a veículos, sítios e caminhões de carga, na região das três cidades. Ele explica que dentro desta parceria criminosa, uma quadrilha aluga armas para as investidas da outra e que o aluguel varia de acordo com cada tipo de crime que a organização pretende cometer.
O delegado ressalta que os dois grupos são parceiros e não rivais este tipo de crime. Os aluguéis envolvem desde a troca simples de uma arma pela outra, até valores em dinheiro para armamentos mais pesados. Ainda, segundo o delegado Prado, a ação dos criminosos dificulta a investigação, já que desta forma, as armas dificilmente são encontradas com os presos, pois estão em outros locais que a polícia não tem acesso.
O delegado revela, ainda, indícios de que as duas quadrilhas sejam as responsáveis por uma onda de criminalidade que resultou em 8 mortes, em menos de 36 horas, em Alvorada e Viamão, no mês passado. Na ocasião, pelo menos quatro mortes tiveram relação com a disputa pelo comando do tráfico nos bairros Umbu e Salomé, em Alvorada.
Comentários