Polícia Civil investiga perfil no twitter que pode ser de apenado da PEJ


A Polícia Civil investiga se um perfil no Twitter é de um apenado da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas. Uma delegada teria desconfiado de usuário que solicitou autorização para seguí-la no microblog. O perfil é atribuído a Rodrigo Ceron Rodrigues, conhecido como "Bola", preso desde 2008, após participação em um assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, em 2002, em Santa Maria.

Nessa tarde, a Brigada Militar apreendeu um smartphone que estava em poder do próprio preso, dentro da PEJ. O aparelho possuí acesso a redes sociais como twitter e facebook. De acordo com o coronel Leodimar Aldo Mantovani, o celular foi enviado à Polícia Civil de Charqueadas para perícia. Em depoimento, Rodrigues negou o envolvimento e afirmou que o twitter é de responsabilidade de seu irmão, que mora em Santa Catarina.

Em postagens recentes, o usuário afirma estar preso na penitenciária de Charqueadas e pede ajuda aos familiares dos que estão detidos. Um dos fatores que chamou a atenção da polícia foi o perfil seguir o twitter de diversos delegados, autoridades criminais, portais de notícias e jornalistas do Rio Grande do Sul. Entre os seguidos está, até mesmo, o governador Tarso Genro.

O criminoso foi um dos sete indiciados pelo Ministério Público, em 2002, por envolvimento com a organização criminosa do megatraficante carioca Fernandinho Beira-Mar.

Comentários

Postagens mais visitadas