Identificados os oito mortos em queda de avião da FAB na Serra catarinense


A Força Aérea Brasileira (FAB) identificou os oito tripulantes mortos na queda de um avião que saiu de Canoas, no início da tarde, no município de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. O acidente matou o major Antônio Carlos Souza da Silva, o 1° tenente Samir de Barros Farias, o 2° tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior, o 2° tenente André Dias Alves, o suboficial Marcelo André Rhoden, o 2° sargento Helenilton de Souza Schafer, o 3° sargento Jarbas Barbosa Mendes e a civil Glaci Kuelle Nunes de Oliveira.

O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. Uma das hipóteses é a de que o vento forte que atingiu a região, de mais de 70km/h, tenha provocado o acidente. De acordo com uma nota da FAB, o acidente ocorreu perto de uma pousada entre os dois municípios, na Serra catarinense, a cerca de 135 km de Florianópolis.

Ainda segundo o Comando da Aeronáutica, a aeronave C-98A Grand Caravan, do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo da FAB, de prefixo 2735, partiu da Base Aérea de Canoas, por volta de 11h45min, em direção ao Rio de Janeiro e desapareceu do radar às 13h27. Um helicóptero H-60 Blackhawk decolou de Santa Maria (RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar isolaram a área. O avião pode ter batido no começo de uma elevação e caído cerca de 15 metros depois.

Comentários

Postagens mais visitadas