Fraude na Prefeitura de Bom Jesus é de pelo menos R$ 100 mil


Dois servidores públicos fraudaram em, pelo menos, R$ 100 mil a Prefeitura de Bom Jesus, na Serra gaúcha. De acordo com o delegado Reinaldo Zequinão Neto, em análise preliminar ficou constatado que os trabalhadores, investigados havia mais de dois meses, desviaram a quantia através da assinatura de notas fiscais de postos de gasolina. Ele explica que os servidores abasteciam veículos particulares e encaminhavam o pagamento para a prefeitura, alegando que eram carros oficiais.

A Polícia Civil de Bom Jesus realizou, nessa manhã, a Operação Saquê, no combate à fraude de desvio de combustíveis na cidade. Agentes recolheram notas fiscais e documentos nas secretarias da Fazenda e de Obras e Trânsito. Os documentos apreendidos indicaram que os funcionários autorizados assinavam notas em um posto de gasolina do município.

Entre o material recolhido, há recibos de 2007 a 2012. O delegado suspeita que o valor desviado pode ser bem maior do que o apurado até agora. Não foram encontrados, porém, indícios de envolvimento do prefeito José Paulo de Almeida (PMDB) no esquema.

Comentários

Postagens mais visitadas