Vereador expulso do PT em Gravataí fala em "chantagem" e promete recorrer


Expulso do partido pelo Diretório Municipal, o vereador do PT de Gravataí, Márcio Souza, classificou a medida de "constrangimento público e chantagem". O parlamentar, que preside a Comissão de Impeachment contra a prefeita Rita Sanco, de quem é colega de partido, foi comunicado ontem do afastamento e afirmou que vai recorrer da decisão, ao Diretório Estadual e, se preciso, ao Nacional. O prazo para que ele apresente defesa vence no dia 15. Até lá, ele permanece representando o PT na ComIssão.

Sobre a alegação de que cometeu infidelidade partidária, Márcio Souza destacou que, sem saber da gravidade das denúncias, não tinha como votar de forma antecipada pela não instauração do processo de cassação. Ele criticou, ainda, o fato de não ter sido chamado para dialogar com representantes do PT de Gravataí, antes da expulsão.

Mesmo pertencendo à base aliada de Rita Sanco, Souza votou a favor do processo de impeachment e assumiu a presidência da Comissão, expondo a público o racha interno entre os grupos ligados ao ex-prefeito Sérgio Stasinski e ao deputado estadual Daniel Bordignon, impedido pela Justiça Eleitoral de disputar a Prefeitura em 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas