PT de Gravataí rebate pedido de impeachment de Rita Sanco denunciando presidente e vereador do PV


A vereadora de Gravataí Tania Ferreira (PT) apresentou, nessa tarde, denúncias contra o vereador Ricardo Canabarro (PV) e o presidente municipal do Partido Verde, Marcos Monteiro. De acordo com a petista, um inquérito no Ministério Público foi aberto para apurar a suposta cobrança de propina, pela dupla, para a indicação de cargos de confiança no Executivo Municipal. Treze militantes do próprio Partido Verde encaminharam a denúncia, em janeiro de 2010. O PV, que ajudou a eleger a prefeita Rita Sanco e deixou a base aliada, capitaneou, no mês passado, um processo de impeachment que tenta tirar a petista do cargo.

Segundo a vereadora do PT, a não efetivação de todas as indicações levou o PV a romper com a administração eleita. Tania anunciou que vai pedir a abertura de uma comissão processante para investigar as denúncias e solicitar ao Ministério Público um diagnóstico do andamento das investigações. Ela revelou, ainda, que já teve acesso a cópias de cheques e notas fiscais comprovando o suposto pagamento de propina.

Consultado pela reportagem, Ricardo Canbarro afirmou estar tranquilo e disse não ver fundamento nas denúncias. O vereador se limitou a dizer que o PT de Gravataí quer desviar o foco do processo de impeachment, e preferiu não gravar entrevista.

Comentários

Postagens mais visitadas