MP vai denunciar todos os presos de quadrilha desarticulada em São Leopoldo


O Ministério Público Estadual vai apresentar denúncia, na próxima semana, contra todos os 16 integrantes da quadrilha "Os Manos", presos durante a Operação Los Hermanos, desencadeada nessa manhã, em São Leopoldo. A promotoria criminal do município tende a denunciar os detidos pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico e associação para o tráfico de drogas, formação de quadrilha e tortura. O MP vai pedir, ainda, a transferência de líderes da quadrilha que comandavam o crime, de dentro de presídios gaúchos, para outras casas prisionais de fora do Estado.

De acordo com o delegado Alencar Carraro, titular da 3ª DP, a quadrilha liderada por Paulo Duarte da Silva, o Maradona, está desarticulada em São Leopoldo. O policial ressaltou que as prisões de hoje envolveram familiares de criminosos já detidos em cadeias gaúchas, o que é fundamental para evitar um reagrupamento da quadrilha. O líder dos "Manos", Maradona, está recolhido à Penitenciária de Alta Segurança de Catanduvas, no Paraná, desde abril.

Dos 15 mandados de prisão, sete foram contra pessoas já detidas em presídios gaúchos. Foram presas também duas mulheres, que segundo a polícia intermediavam os contatos entre os líderes da quadrilha presos e o grupo que atuava nas ruas de São Leopoldo.

A quadrilha, que atuava no bairro Cohab Feitoria, é suspeita de ter cometido pelo menos 15 assassinatos, além de tortura, tráfico de drogas e aliciamento de menores para o crime. Na operação, que contou com 200 policiais, um helicóptero e 50 viaturas, foram recolhidos computadores e celulares.

Comentários

Postagens mais visitadas