Indiciados sete PMs por participação em homicídio em Cachoeira do Sul

A Polícia Civil indiciou sete policiais militares por participação em um homicídio ocorrido em outubro, em Cachoeira do Sul, na região Central do Estado. De acordo com o delegado José Antônio Taschetto Mota, três oficiais foram indiciados por fraude processual, prevaricação e usurpação da função pública, por terem escondido provas do crime; um sargento e dois soldados por falso testemunho no decorrer do processo penal, e o soldado Maurício Bairros, por homicídio qualificado.

O delegado relatou que o local do crime não foi preservado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. Passadas quatro horas do crime, os PMs foram até a delegacia de polícia apenas para fazer o registro de lesão corporal contra o soldado Bairros. Mota contou, ainda, que precisou solicitar Mandado de Busca e Apreensão na sede do 35º BPM, já que a corporação se negou a entregar provas e o documentos do crime.

A morte, ocorrida na noite de 23 de outubro de 2010, vitimou José Elias Assunção, de 25 anos. Por volta de 22h, policiais militares foram chamados para prestar apoio a uma ambulância que atendia um paciente em surto psicótico dentro de casa, no bairro Promorar. Segundo a versão do policial militar, no cerco à casa do paciente, o soldado foi surpreendido pela vítima com uma barra de ferro. No momento, o policial desferiu três tiros e matou o rapaz.

Comentários

Postagens mais visitadas