Preso mandante de crime que chocou moradores de Carazinho, em 99


Foi preso, em Santa Catarina, o mandante de um duplo homicídio que chocou, em 1999, o município de Carazinho, no Norte gaúcho. José Iraclides Escobar de Campos, de 48 anos, foi detido ao sair de casa, nessa manhã, em Chapecó. De acordo com o delegado Danilo Flores, Campos trabalhava como chapeador de veículos na cidade catarinense e deve cumprir pena no Presídio Estadual de Carazinho.

O delegado Flores explicou que o criminoso foi condenado, em 2008, a mais de 29 anos de prisão pela morte de duas jovens, de 22 e 23 anos. Na época, o advogado de defesa entrou com um recurso pela reformulação do julgamento e ele acabou solto. Em 2009, o Tribunal do Júri manteve a condenação em primeira instância e revalidou a prisão. Desde então, Campos era considerado foragido.

Os corpos de Jane Carla da Silva, de 22 anos, e Elizete dos Santos, de 23, foram encontrados no rio da Várzea, no interior de Carazinho. Elizete foi acorrentada, no pescoço e nos pés, e Jane pode ter sido degolada com o uso de trilhos de trem. O motivo do crime foi uma suposta extorsão por parte de Elizete, que era amante do matador.

Mesmo negando a autoria do crime, Campos foi acusado de ser o mandante do crime. A falta de testemunhas prejudicou a investigação.

Comentários

Postagens mais visitadas