Justiça manda afastar vereador processado por suspeita de fraude em Portão


A Justiça de Portão, no Vale do Sinos, determinou que o vereador João Pedro Gaspar dos Santos (PT), preso na Operação Habitare, que investigou um esquema de fraude na construção de moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida, deixe o cargo no Parlamento.

A decisão atende um pedido do Ministério Público. Além de Santos, o promotor Marcelo Tubino denunciou o ex-vereador Clério Von Meuhlen, também petista, e mais três pessoas ligadas a uma associação de bairro e a uma cooperativa. Segundo as investigações, o grupo é suspeito de ter se apropriado de R$ 800 mil até o esquema ser descoberto.

O presidente municipal do PT em Portão recebeu a notícia pela rádio Guaíba. Luis Henrique Becker ressaltou que o vereador já foi afastado das atividades dentro do partido e vai responder a sindicância interna.

Da decisão cabe recurso, mas o vereador deixa de legislar tão logo for notificado da determinação judicial. O suplente da bancada do PT em Portão, que responde pela alcunha política de Jacó, deve assumir o cargo.

Comentários

Postagens mais visitadas