Empresário suspeito de comandar fraude dos remédios deixa hospital e vai preso, no Norte gaúcho


O empresário Dalci Filipetto, preso, nessa terça-feira, por manter um depósito irregular de remédios controlados, em Barão do Cotegipe, no Norte gaúcho, deixou o Hospital de Caridade de Erechim e foi encaminhado ao Presídio Estadual do município, na tarde desta quarta. De acordo com o delegado Germano Lima, Filipetto passou por avaliação psiquiátrica, mas nenhuma anormalidade foi constatada. Ele havia passado mal antes de ser preso, ontem à tarde. O policial confirmou que, como a prisão foi em flagrante e o crime é considerado hediondo, não cabe fiança.

Ontem, durante a Operação Tarja Preta, desencadeada pela Polícia Civil, Filipetto foi preso, em flagrante, junto com outros dois empresários acusados de participar de um esquema de venda de medicamentos que envolvia supostas licitações forjadas em troca de propina, comandado a partir do município de Barão do Cotegipe. Foram lacrados dois depósitos irregulares, localizados na área urbana, onde foram encontrados produtos de uso controlado que estavam em desacordo com a regulamentação da Anvisa. Segundo a polícia, cerca de 17 milhões de comprimidos foram apreendidos.

Considerado um dos mentores da fraude, o empresário Dalci Filipetto esteve na lista de 62 detidos pela Operação Saúde, da Polícia Federal, desencadeada há quase um mês. Ele foi solto após o deferimento de um habes corpus pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Comentários

Postagens mais visitadas