Denarc: maioria dos detidos por traficar drogas no entorno de escolas segue presa


Dos 53 presos pela Polícia Civil em pouco mais de um mês por estarem traficando no entorno de escolas gaúchas, 50 seguem detidos. Foi o que confirmou, nesta segunda-feira, o titular da 2ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Rodrigo Zucco. Hoje, mais cinco pessoas foram presas pela Operação Anjos da Lei, deflagrada em dez de maio em Porto Alegre e na região Metropolitana.

De acordo com Zucco, só três detidos responderão em liberdade. O delegado explicou que os suspeitos foram presos sem provas suficientes para atestar a materialidade do crime e também não tinham antecedentes criminais. Os 50 ainda presos foram detidos em flagrante. A maioria deles permanece nas galerias do Presídio Central. Parte dos presos já foi encaminhada para o a Penitenciária Modulada de Montenegro ou para a Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas.

Na ação desta segunda-feira, realizada na Vila Nazareth, na Capital, quatro pessoas foram presas e cerca de 10 kg de maconha encontrados, enterrados no jardim de uma casa. Já no bairro Tarumã, em Viamão, os policiais apreenderam dentro de uma residência, escondidos no interior de uma centrífuga, 500 pedras de crack, 200 gramas de cocaína, tipo "escama de peixe", cerca de 40 gramas de crack, pronto para embalar e um carregador de pistola. O proprietário da casa foi preso, em flagrante.

Comentários

Postagens mais visitadas