Audiência judicial é suspensa depois de bate-boca entre promotor e advogado no Vale do Taquari


A juíza Cristina Nozari Garcia, do Fórum de Lajeado, no Vale do Taquari, suspendeu a sessão, na tarde dessa quarta-feira, depois de um bate-boca entre a promotoria e a defesa de um réu. O advogado Marco Mejía e o promotor de Justiça Éderson Maia Vieira quase trocaram socos em meio a uma audiência relativa a um caso de homicídio, ocorrido em janeiro. Os jurados se negaram a continuar a sessão. A magistrada entendeu como inviável prosseguir o julgamento, e remarcou a data.

No banco dos réus, estava Jair Rogério Brandt, acusado de ter matado a facadas Jason Fernando Purper, de 18 anos, durante uma briga no km 3 da RSC-413, no bairro São Bento, em Lajeado. Brandt está detido no Presídio Estadual de Lajeado, desde a época do crime. O advogado Marco Mejía é o mesmo que defende o funcionário do Banco Central, Ricardo Neis, acusado de ter atropelado um grupo de ciclistas, em fevereiro deste ano, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Ele responde, em liberdade, processo por 17 tentativas de homicídio.

Na semana passada, um caso similar ocorreu na Capítal. Uma discussão na 1ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul levou a defensora pública do Estado Tatiana Boeira a pedir voz de prisão para o promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim, alegando desacato à juíza Rosane Michels, que presidia a sessão, no Foro Central. Depois do ocorrido, Amorim revelou que pretende se afastar da Vara do Júri e lamentou que hoje quem menos dê trabalho ao Ministério Público sejam os bandidos.

Comentários

Anônimo disse…
gostaria de saber como anda o procedimento do assasinato de eigmar jose fernandes vaz. na vila elza em viamao.
Anônimo disse…
porque a policia nao vai disfarçada nos bares da vila elza e pergunta qualquer coisa...todos sabem quem sao os que mandam por la ...e fazem toda esta criminaçao....um viciado rouba e mata para ter o que tocar ou vender..para obter droga...poxa esta na hora da policia agir....estao matando para roubar por la...nao fazem nada porque?
Anônimo disse…
o que foi feito .nada foi realizado para saber da morte de eigmarlza jose fernandes vaz na trvila elza,nenhuma audiencia.,nenhuma publicaçao,matam e ai,todo mundo sabe quem mata na vila elza,as coisa nao mudam porque nao querem,e quando a policia vai ate la os mandantes sao avisados antes !!!!!!! ate aonde isto vai!ou melhor ate quando.,!

Postagens mais visitadas