Sine de Parobé abre 500 vagas para trabalhadores demitidos da Azaléia


A agência do Sine de Parobé garante ter 500 vagas disponíveis na região para que os trabalhadores demitidos pela Azaléia, na última semana, sejam recontratados. Duas empresas calçadistas de grande porte oferecem, cada uma, cerca de 150 postos de emprego. As outras 200 vagas devem ser preenchidas em companhias de menor porte da região. De acordo com o coordenador do Sine, Tadeu Diniz da Costa, já na próxima semana serão feitos os agendamentos de entrevista de emprego, reunindo grupos de 80 a 100 pessoas. As recisões do 840 trabalhadores devem ser finalizadas nesta quarta-feira.

Costa explicou que a prioridade é recolocar os ex-funcionários no mercado de trabalho, o que depende de salários e vantagens compatíveis com a função anterior. Empresas de Parobé, Igrejinha, Santo Antonio da Patrulha e Taquara oferecem as vagas. Quem não aceitar as propostas pode optar pelo seguro-desemprego.

Em 9 de maio, a Azaléia/Vulcabrás demitiu os funcionários da fábrica de Parobé e comunicou o encerramento das atividades de proudção de calçados na unidade. A empresa justificou a decisão alegando se tratar de "uma medida penosa, porém, necessária", a fim de reduzir custos e ganhar em competitividade no mercado externo. A empresa registrou lucro líquido de R$ 1,4 milhão no primeiro trimestre deste ano, registrando queda de 94,2% em relação aos R$ 23,4 milhões registrados no mesmo período de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas