Preso no Vale do Sinos sucessor de líderes da quadrilha "Os Manos"


A Brigada Militar prendeu, no bairro Feitoria, em São Leopoldo, um dos sucessores do traficante Paulo Márcio Duarte da Silva, o Maradona, líder de uma quadrilha articulada no Vale do Sinos. Rafael de Souza Jerônimo, conhecido como Rafinha, de 26 anos, é integrante do grupo "Os Manos" e era é o quarto na linha sucessória da organização criminosa. Maradona e os outros dois sucessores seguem detidos na Penitenciária de Alta Segurança de Catanduvas, no Paraná. A Polícia Civil e a Brigada Militar já tinham mandado de prisão preventiva decretada contra o acusado.

Rafinha foi detido pela Brigada Militar com meio quilo de maconha, dentro de uma residência. Segundo o delegado Alencar, a prisão é uma das mais significativas do ano para a região, considerada a periculosidade do criminoso. O grupo está por trás de pelo menos dez homicídios. De acordo com a Polícia Civil, Rafinha tentou matar testemunhas que o denunciaram após ter conhecimento da entrega do inquérito dos homicídios à Justiça.

Maradona, líder da facção os “Manos”, ligada à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi transferido, em abril, para Catanduvas. Junto com ele, outros dois detentos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), João Adão Ramos e Márcio Rafael, foram transferidos para o Paraná. "Maradona" cumpria pena na Pasc desde 2006 e, da casa prisional, segundo a Polícia Civil, conseguia comandar o tráfico de drogas no Vale do Sinos.

Comentários

Postagens mais visitadas