Para Smov, vídeo que transforma buracos da Capital em alvos de golfe não passa de 'brincadeira"


O Secretário Municipal de Obras e Viação de Porto Alegre considerou uma mera "brincadeira" o vídeo em que estudantes aparecem jogando golfe em ruas esburacadas na Capital. Cássio Trogildo afirmou, nessa tarde, que a situação dos buracos nas ruas da cidade não é tão crítica quanto a mostrada na gravação, assistido por quase dez mil pessoas, em menos de 24 horas, no site de vídeos YouTube. O secretário admite que os buracos que aparecem no vídeo foram fruto de um recapeamento feito com material menos resistente e que, agora, dá sinais de desgaste.

Ainda de acordo com o titular da Smov, com investimentos superiores a R$ 26 milhões, já foram recuperados mais de 81 quilômetros de pavimento nas principais ruas e avenidas da Capital. Trogildo revelou que a média diária aplicada pela Smov é de 50 toneladas de asfalto nas vias da cidade. Em 2007, foi implementada a Central Tapa-Buracos, que atende a denúncias pelo telefone 156.

Elaborado por um grupo de publicitários, o vídeo é um protesto bem humorado assinado pelos amigos Gabriel Gomes, de 22 anos, Luciano Braga, de 26, e Giovani Groff, também de 26 anos, foi mostrar que é possível disputar uma partida de golfe tendo como alvos os buracos da cidade em bairros como Petrópolis, Bela Vista, Mont’Serrat, Moinhos de Vento e Vila Ipiranga.

Comentários

Postagens mais visitadas