Duas pessoas são presas por crimes ambientas em Campo Bom

Duas pessoas foram presas por crime ambiental, nesta sexta-feira, em Campo Bom, no Vale do Sinos. A operação integrada envolveu a Promotoria Regional do Ministério Público e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Foram visitoriados três locais. Em uma indústria de beneficiamento de couro, o proprietário foi preso, em flagrante, por falta de licença ambiental. O local já havia sido interditado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), mas seguia funcionando de maneira irregular. O empresário foi conduzido ao Departamento de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre.

Pela manhã, o responsável por uma central de reciclagem foi detido depois que a vistoria constatou resíduos perigosos sem o acondicionamento adequado. Foram flagradas latas de óleo, cola e solvente, além de lâmpadas fluorescentes que foram descartadas diretamente no solo. Outro local visitado pelo MP e pela polícia, em Campo Bom, foi um frigorífico. Amostras de fluentes liquidos foram recolhidas e serão enviadas para análise laboratorial, que pode comprovar crime ambiental.

Desde o início do ano, em operações de combate a crimes ambientais no Vale do Sinos, foram presas 24 pessoas. De acordo com o promotor Daniel Martini, todos responderão processo criminal em liberdades. A maioria dos presos é responsável por curtumes próximo ao Rio dos Sinos. A intenção é evitar novas mortandades de peixes, como as registradas no ano passado na região.

Comentários

Postagens mais visitadas