Últimos ataques a banco na Região Metropolitana revelam novas táticas dos criminosos


As quadrilhas que praticam ataques a banco na Região Metropolitana estão se aperfeiçoando neste tipo de crime, de acordo com a Polícia Civil. Uma prova disso foi o assalto ocorrido, ontem, a uma agência do Santander, na Avenida Protásio Alves. Um grupo de quatro homens invadiu o local e prendeu na tesouraria do banco clientes e funcionários. A Brigada Militar foi até a agência, mas os assaltantes conseguiram fugir.

Conforme o titular da delegacia de roubos do Deic, Juliano Ferreira, dias antes da ação os criminosos esconderam as armas dentro do banheiro da agência. O delegado revela que o telhado do prédio estava em reformas, o que pode ter facilitado o roubo. Antes de fugir, os assaltantes levaram os computadores onde estavam registradas as imagens das câmeras de segurança.

Desde o fim de semana, pelo menos outras quatro agências bancárias da Região Metropolitana foram alvo de grupos que utilizavam tecnologia nos crimes. As quadrilhas recorrem a equipamento chamado de "chupa cabra" para clonar as senhas dos clientes nos terminais de auto-atendimento.

Os últimos ataques têm chamado a atenção da Polícia pela utilização destas novas estratégias, em detrimento do assalto a mão armada ou dos explosivos. O delegado Juliano Ferreira aponta que assaltos como estes são feitos por bandidos extremamente organizados e contam com informações privilegiadas das agências que serão atacadas. Recentemente duas quadrilhas que utilizavam explosivos em suas ações, especialmente no interior gaúcho, foram desarticuladas pela Polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas