Três PMs são presos após assalto à agência bancária em Julio de Castilhos


Três policiais militares foram presos, hoje, após assaltarem agência do Sicredi, na localidade de Val de Serra, em Júlio de Castilhos, na Região Central. Junto com o trio estava um civil, que dirigia Palio vermelho utilizado na fuga. Dois deles trabalhavam no Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre e outro no 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria (1ºRPMon). De acordo com a Brigada Militar, o grupo fugiu por estrada de chão, próximo a BR-158, houve tiroteio e um dos criminosos foi baleado. Ele está internado no Hospital Universitário de Santa Maria.

De acordo com o chefe do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), Tetente-Coronel Wladimir Comassetto, com eles foi apreendido um fuzil roubado, no dia 2 de março, do depósito da 13ª Companhia de Depósito de Armamento e Munição do Exército, em Itaara, na Região Central. Ele confirma que o grupo vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da Brigada Militar de Santa Maria, o que foi decisivo para a prisão.

Nenhum dos integrantes da quadrilha tinha antecedentes criminais. Com o grupo ainda foram encontrados dois revólveres calibre 38, duas pistolas, quatro coletes à prova de balas, quatro toucas ninja e o dinheiro roubado da agência. A quantia, porém, não foi revelada. Os policiais militares serão encaminhados ao Batalhão de Polícia de Guarda, em Porto Alegre, responderão a processo administrativo e poderão ser expulsos da corporação. Já o quatro integrante da quadrilha ficará detido no presídio de Júlio de Castilhos.

Comentários

Postagens mais visitadas