Testemunha dá descrição detalhada de suspeito de tentar matar Superintendente da Corsan


Uma testemunha, que preferiu não se identificar, detalhou a descrição, hoje, o suspeito de ter baleado, ontem, o Superintendente da Corsan, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. De acordo com o motorista de ônibus, o homem era moreno claro, magro, cabelo curto, com cerca de 1,70 de altura. Acrescentou que o suspeito aparentava ter 25 anos e possuia o rosto marcado por espinhas. Afirmou, ainda, que o rapaz estava maltrapilho, parecido com usuários de crack que habitam a região, e vestia uma bermuda amarela com detalhes pretos, tênis e camiseta regata branca.

De acordo com o motorista, ele estava parado na esquina da José do Patrocínio com a Venâncio Aires quando viu o momento exato que o criminoso atirou contra a vítima. Disse também que avisou uma viatura da Brigada Militar (BM) minutos após de o superintendente da Corsan, Cláudio Ribeiro da Silva Steimbruch, 50 anos, ter sido baleado. "Eu estava parado com o ônibus, na sinaleira, quando vi o momento em que o criminoso atirou. Depois avisei uma viatura da BM que não foi atender a ocorrência". destacou.

O motorista disse que não quis parar o veículo porque havia passageiros e viu que o criminoso estava com a arma na cintura. O caso está sendo investigado pelo titular da Delegacia de Homicídios. De acordo com Cleber dos Santos Lima, a investigação apontou que o crime pode estar ligado ao tráfico de drogas. Ressaltou, no entanto, que outras hipóteses não estão sendo descartadas, entre elas a de tentativa de homicídio e latrocínio. Testemunhas informaram que Steimbruch estaria dentro do veículo conversando com o agressor. Minutos após Steimbruch teria arrancado com seu BMW, sendo atingido por um disparo. Ao tentar fugir do agressor, o condutor bateu o automóvel contra outros dois veículos.

Boletim médico divulgado, nesta tarde, informou que o estado de saúde de Steimbruch é estável e inspira cuidados. Ele foi transferido, durante a madrugada, para o Hospital São José, da Santa Casa. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a família não autorizou divulgar detalhes sobre o tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas