Ministério Público denuncia sete pessoas pela morte de jovem em parada de ônibus na Capital


O Ministério Público ofereceu à Justiça denúncia por homicídio culposo contra sete pessoas pela morte do estudante Valtair Jardim de Oliveira, de 21 anos, vítima de choque elétrico enquanto aguardava ônibus em parada na Avenida João Pessoa, em frente à Faculdade de Economia da UFRGS. O fato ocorreu em 13 de abril de 2010.

Entre os denunciados estão cinco servidores públicos e dois profissionais eletricistas de empresa contratada pela Prefeitura de Porto Alegre para realizar o serviço de manutenção de iluminação pública da cidade. De acordo com o promotor de Justiça Criminal, Renoir da Silva Cunha, a investigação apresentou provas que permitiram que a denúncia descrevesse de maneira individualizada cada ação ou omissão dos denunciados. O promotor ressaltou ainda que houve, no mínimo, quatro reclamações de pessoas que levaram choque naquela parada, registradas junto a EPTC, sem que providências fossem tomadas.

Segundo a denúncia, ao realizar a manutenção da iluminação na parada de ônibus, um eletricista deixou o fio condutor de pelo menos uma das pétalas que compõem a luminária prensado ao reator, o que teria causado derretimendo do mesmo. Em razão disso, ocorreu o curto-circuito que causou a descarga elétrica que matou o jovem. Além disso, o prazo de manutenção da parada, que era de 30 dias, não foi cumprido. O local ficou conhecido como "Estação do Vavá", em homenagem ao estudante.

Comentários

Anônimo disse…
SOU EX-FUGAST,VOU ATÉ A CASA DO GOVERNADOR PEDIR COMIDA PARA ALIMENTAR MEUS FILHOS POIS ESTE MES NÃO TENHO SÁLARIO.

Postagens mais visitadas