Delegada afirma que há indícios de negligência no atendimento a jovem que morreu em Santa Cruz do Sul


A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul já apurou indícios de negligência no atendimento ao jovem Júlio César Padilha, de 23 anos. Na última sexta-feira, ele morreu no Hospital de Santa Cruz do Sul, após tum acidente de moto em Herveiras, no Vale do Rio Pardo. Padilha, segundo testeminhas, teve o atendimento negado pela instituição sob a alegação de que não poderia receber socorro porque o hospital mantém contrato pelo SUS com a prefeitura, o que só permitiria atender pacientes do município.

De acordo com a delegada Ana Luiza Aita Pippi, mais de dez pessoas já foram ouvidas no inquérito instaurado na 1ª Delegacia de Polícia do município. Ela revela que já há elementos que apontam um possível indiciamento do médico e do enfermeiro, que se negaram a atender a vítima, por homicídio por omissão. "Eles poderão ser responsabilizados pela negligência ao não atender a vítima de um acidente grave. Já temos indícios concretos para que isto aconteça", confirma a policial.

O caso gerou revolta e comoção na comunidade do município do Vale do Rio Pardo. A delegada aguarda, ainda, o resultado da necropsia e o pronturário do atendimento realizado no dia da morte de Padilha. A intenção é concluir o inquérito em um prazo menor do que os 30 dias que, por lei, os delegados possuem para remeter o documento à Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas