Usuários do Ulbra Saúde ganham mais 90 dias de prazo para contratar outro plano

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou o prazo para que os usuários do plano Ulbra Saúde migrem para outra prestadora sem a carência, período em que a pessoa não pode utilizar o serviço, mesmo pagando. A troca pode ser feita em até três meses a partir da publicação no Diário Oficial de União, o que deve ocorrer nesta semana.

Os antigos clientes do plano tinham até a última sexta-feira para contratar outro fornecedor. De acordo com a assessoria da Ulbra, cerca de sete mil usuário ainda não contrataram outra prestadora de serviço. Durante o prazo inicial, a reportagem da rádio Guaíba recebeu reclamações de pessoas que disseram ter tido dificuldade em mudar de plano, especialmente os mais idosos.

O Ulbra Saúde foi criado em janeiro de 1997 e contava com unidades ambulatoriais distribuídas em Porto Alegre, região Metropolitana, Interior e litoral Norte. No auge, o plano chegou a atender 170 mil pessoas. No fim do ano passado, o total havia caído para cerca de 14 mil. Metade dos usuários já havia aproveitado a portabilidade, na virada do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas