Polícia supõe ter desarticulado a maior quadrilha de assaltos a banco do RS


A Polícia Civil presume ter desbaratado a principal quadrilha de ataques a banco do Rio Grande do Sul um dia depois de prender, no Vale do Paranhana, um dos remanescentes do bando. Samuel Eneas de Melo, de 30 anos, que se rendeu ao Foro de Taquara acompanhado de um advogado, era procurado, sobretudo, em função de uma sucessão de roubos a carros-fortes com o uso de explosivos. Melo figurava na lista dos dez principais foragidos do Estado.O líder da quadrilha, Wanderley Gress, já havia sido preso no ano passado, em Dois Irmãos, no Vale do Sinos.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com as duas prisões, a quadrilha está desarticulada. Juliano Ferreira reconheceu que se tratava do grupo criminoso mais bem organizado, estruturado e com maior poder de fogo que ele já investigou. Pelo menos cinco ataques com explosivos foram compravadamente executados pela quadrilha.

O delegado, porém, já investiga novas quadrilhas que se articulam para tomar o lugar do grupo desfeito, inclusive usando explosivos. Uma dos indícios de que há outros criminosos atacando da mesma forma é o assalto ocorrido à agência do Banco do Brasil, em Nova Roma do Sul, na Serra, no último dia 13. Seis homens armados com fuzis e pistolas praticaram o crime por volta das 3h. A quadrilha permaneceu de 10 a 15 minutos no município, antes de liberar quatro reféns e fugir.

Melo foi encaminhado à Penitenciária de Taquara, onde vai permanecer detido temporariamente até que se defina um destino definitivo para o cumprimento da pena.

Comentários

Postagens mais visitadas