Usuários do Ulbra Saúde têm até 31 de janeiro para contratar outro plano


Dentro de 11 dias, o plano de saúde da Ulbra vai encerrar atividades e, até o dia 31 de janeiro, os usuários devem procurar outra operadora. De acordo com a determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os usários do Ulbra Saúde terão direito a portabilidade especial: até o dia 31, poderão se associar a outros planos sem a chamada "carência", o período em que a pessoa fica pagando sem poder usufruir do benefício.

Evitando revelar números, a assessoria da instituição revelou que o plano teve, no auge, 190 mil clientes, e sofreu queda significativa após a crise da universidade, iniciada em 2008. O Ulbra Saúde foi criado em janeiro de 1997 e contava com unidades ambulatoriais distribuídas em Porto Alegre, região Metropolitana, Interior e Litoral Norte. Porém, a maioria das agências fechou durante o ano de 2010.

A universidade segue lutando para equilibrar as finanças desde a saída do ex-reitor Ruben Becker. Ainda assim, só as dívidas trabalhistas da Ulbra com funcionários - que preferiram não permanecer trabalhando no Hospital Universitário - giram em torno de R$ 60 milhões. Na semana passada, a instituição pediu para parcelar os valores, o que não foi aceito pelo Sindicato dos Profissionais da Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS).

Comentários

Postagens mais visitadas